Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Couve-Flor

clip_image002[4]Combate a anemia, preveni a desnutrição, ameniza a prisão de ventre (por ter muitas fibras), elimina a acidez estomacal, evita a queda de cabelo, problemas de pele e indigestão.

Esse vegetal é rico em cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A e do complexo B (B2 e B5), por isso é tão benéfico para a manutenção do organismo, devendo ser consumido, pelo menos 2 vezes por semana, na quantidade de 1 xícara (chá).

A vitamina C e o zinco presentes na couve-flor ajudam o sistema imunológico a agir com eficiência e protegem contra gripes e infecções. Ela é diurética, ajudando em casos de insuficiência renal, artrite e gota – para isso, consumir o talo.

A couve-flor também contém flavonoides, que agem contra radicais livres e, por isso, ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer e no combate ao envelhecimento precoce.

As folhas da couve-flor, que muitas vezes são descartadas, têm diversos nutrientes, sendo seu consumo eficaz no combate à anemia. Para consumi-las, basta lavar bem e refogar com temperos e um pouquinho de água.

* Para consumo: flor redonda, com talos firmes e sem espaço entre os buquês.

clip_image002[6]1. Utilização

a) Medicinal

* Acidez estomacal: coloque 2 xícaras (chá) de couve-flor em uma panela. Adicionar ½ litro de água e cozinhar até amaciar. Es-correr, temperar com um fio de azeite extra virgem e comer.

b) Culinário

clip_image002[8]PUDIM DE COUVE-FLOR

Misture com um copo (requeijão) de molho branco ½ xícara (chá) de queijo ralado, três ovos batidos e uma couve-flor média cozida e bem picada. Tempere com sal e pimenta e despeje em um refratário untado. Espalhe pedacinhos de margarina por cima e asse em forno médio preaquecido por 20 minutos aproximadamente.

Cuidado

Contraindicações: a couve-flor não é indicada para pessoas que sofrem de gases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário