Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 12 de junho de 2011

Receitas Yule

Caso queira saber um pouco mais sobre o Yule, dê um pulo lá no Caminhos Pagão. Aqui colocaremos algumas receitas. Espero que gostem! Abraços Sofya.

Esse é o Solstício de Inverno, a noite mais longa do Ano. A partir desse dia, o Sol se aproxima da Terra, e a escuridão do inverno ameaça ir embora. É quando a Deusa dá à luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê. É importante notar que no hemisfério norte o Yule é comemorado na mesma época do Natal, e que tem significado muito parecido com o feriado cristão: o nascimento do Deus menino, filho de um Deus maior, aquele que trará a esperança à Terra.

O hábito de trazer pinheiros para dentro de casa é um hábito totalmente pagão: o Pinheiro, o azevinho, e tantas outras árvores tão utilizadas no Natal são árvores cujas as folhas perenes e sempre verdes, e por isso simbolizam a continuação da vida. Os sinos são símbolos femininos de fertilidade, e anunciam os espíritos que possam estar presentes. É desta data antiga que se originou o Natal Cristão.
Nesta época, a Deusa dá à Luz o deus, que é reverenciado como CRIANÇA PROMETIDA.

Em Yule é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que os Deuses rejuvenesçam nossos corações e nos deem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas.

É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria.

Coloque flores e frutos da época no altar. Se quiser, pode fazer uma árvore enfeitada, pois está é a antiga tradição "pagã", onde a árvore era sagrada e os meses do ano tinham nomes de árvores. Esta é a noite mais longa do ano, onde a Deusa é reverenciada como a Mãe da Criança Prometida ou do Deus Sol, que nasceu para trazer Luz ao mundo. Da mesma forma, apesar de todas as dificuldades, devemos sempre confiar em nossa própria luz interior

Kleinur de Yule
(biscoitos de raio de sol)
900g de farinha de trigo
240g de açúcar branco
60g de margarina
1 colher (das de chá) de extrato de baunilha
1/2 colher (das de chá) de bicarbonato de sódio
5 colheres (das de chá) de fermento em pó
1/2 litro de leite
1 ovo
Misture a margarina na farinha e depois o ovo e os outros ingredientes secos. Abra um buraco na massa e coloque o leite e o extrato (ou essência comestível) de baunilha, misturando até obter uma massa homogênea, lisa e sem caroços. Deixe a massa repousar por aproximadamente duas horas e estique-a em uma superfície lisa com um rolo de macarrão. Corte com uma xícara de café para que os biscoitos fiquem redondos e, com um palito de dente, faça raios de saem do centro do biscoito, imitando os raios solares. Pincele com gema de ovo e coloque-os em uma assadeira untada com manteiga ou margarina e farinha de trigo e leve ao fogo médio até assar.

Bolo de Yule
1 xícara de mel
1 xícara de açúcar
1 xícara de manteiga
5 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa de iogurte
Casca de um limão ralado
1 pitada de manjericão
1 colher de sobremesa de fermento
2 maçãs cortadas em rodelas no sentido horizontal e com casca
Bata bem o mel, o açúcar e a manteiga, acrescentando posteriormente os ovos. Misture a farinha de trigo e os outros ingredientes da receita (exceto as maçãs). Unte com uma forma com manteiga e polvilhe-a com uma mistura de açúcar e canela em pó, colocando em cima dessa mistura as rodelas de maçã e, sobre elas, a massa do bolo. Leve ao forno pré-aquecido para assar.

Pão
Ingredientes:
- 650 g de farinha de trigo
- 1/2 colher (sobremesa) de sal
- 1/4 copo de óleo
- 2 ovos inteiros
- 1 colher (sobremesa) de açúcar
- 1 1/2 tablete ou 22.50 g de fermento biológico (para pão)
- 2 1/2 xícaras (chá) de leite
Modo de Fazer:
Junte todos os ingredientes, amasse bem e deixe descansar por 30 minutos. Em seguida faça bolinhas que caibam na palma da mão, coloque-as em uma mesa polvilhada com farinha, abra-as com o rolo no formato de discos. Em assadeira preaquecida no forno, coloque os discos para assar por cerca de 15 minutos.

Fatias Escocesas
Ingredientes:
- fatias de Pão
- azeite de oliva
- leite
- carne
- batatas
- cebolas
- temperos à gosto
Modo de Fazer:
Corte fatias de pão, forre uma assadeira untada com azeite de oliva e molhe as fatias com ½ copo de leite. Cubra o pão com fatias finíssimas de carne temperada, batata e cebola. Tempere com sal e cebola a gosto e leve ao forno por meia hora.

Bolo Tronco Licor de Yule
Ingredientes:
- 6 ovos
- ½ xícara de rum
- ½ xícara de whisky
- ½ xícara de licor de cacau ou creme iirlandês
- 1 e ½ litro de leite
- 1 xícara de açúcar
Modo de fazer:
Bata as gemas com o açúcar e reserve. Bata as claras em neve, adicione as gemas mexendo lentamente, adicione os outros ingredientes mexendo com cuidado. Ao servir, salpique cada copo com nozes picadas.

Bolo da Bruxa
Ingredientes:
- 1 xícara de mel
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de manteiga
- 5 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 3 colheres de sopa de iogurte
- casca de limão ralado
- 1 pitada de manjericão
- 1 colher de sobremesa de fermento
- 2 maçãs cortadas em rodelas no sentido horizontal com
casca
Procedimento:
Bater bem os três primeiros ingredientes, acrescentar os ovos e continuar a bater. Colocar a farinha e os outros ingredientes, menos as maçãs. Untar uma forma com manteiga, polvilhar açúcar com canela, colocar as rodelas de maçãs e jogar a massa por cima. assar em forno já aquecido.
Este bolo é ideal para ser utilizado nos sabás, ou quando quiser promover um encontro entre bruxas.

LICOR de ROSAS
Ingredientes
1 l de aguardente
0,5 kg de açúcar branco
pétalas de 5 ou 6 rosas
1 pau de baunilha
Preparação
Põe-se num frasco um grande punhado de pétalas de rosas vermelhas ou cor-de-rosa, enche-se de aguardente e deixa-se ficar 2 ou 3 dias.
Depois passa-se por um passador de rede fina e deita-se a aguardente por cima). Como o açúcar deve ficar bem derretido, se for necessário passa-se várias vezes pelo passador de rede.
Finalmente junta-se um pau de baunilha.

Vinho Quente
Ingredientes:
1 litro de Vinho Tinto de boa qualidade
Brandy
2 Laranjas
1 Limão
Paus de Canela
Cravinho da Índia
Gengibre
Açúcar
Aquecer o vinho juntando o sumo de 2 laranjas e 1 limão, açúcar e as especiarias a gosto.
Não deixar o vinho ferver, mantendo sempre o lume brando.
Se quiser dar um gosto mais forte pode também juntar as cascas das laranjas à mistura, enquanto aquece, mas não se esqueça de as retirar antes de servir.
As especiarias são bastantes fortes, por isso não exagere, mas se tiver dúvidas vá provando para se certificar que está a seu gosto.
Antes de acabar junte um cálice ou copo de Brandy.
Ao servir, use um coador para filtrar o vinho das sementes e de grainhas se optar servir individualmente em cada copo, mas se preferir pode usar uma taça de ponche onde cada pessoa se poderá servir.
Espalhe paus de canela pela mesa: podem servir para decorar os copos onde se serve o vinho quente intensificando assim o seu sabor e deixam a sala ainda mais perfumada.
Agora é só relaxar e deixar-se ir ao sabor do vinho exótico que lhe vai aquecer a alma e apurar os sentidos...

fonte: http://questionetudosempre.blogspot.com/2010_06_13_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário