Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 9 de julho de 2011

Rosa, Amor do Ocidente

 

Famosa por sua beleza, forma e perfume, a Rosa é a flor simbólica mais empregada no Ocidente. É o equivalente a flor de Lótus no Oriente.
A Rosa carrega uma simbologia muito importante pois é mencionada nos primeiros documentos gregos e hebraicos.
Na antiguidade, representava silêncio e amor, e, em ocasiões festivas, uma rosa era erguida sobre a mesa para indicar que as conversas eram secretas. E sendo assim, o assunto não poderia ser comentado fora do local.
Para os romanos a Rosa simbolizava alegria. Comus, o deus da festa, é representado com uma guirlanda de rosas.
Para muitas deusas, a Rosa é também sagrada. A Rosa Dourada, por exemplo, foi dada aos soberanos pelo Papa como emblema da mortalidade do Corpo, e o ouro do qual era feita, simbolizava a imortalidade da alma.
As Rosas têm ainda um significado alquímico e hermético: a rosa dourada significa perfeição, a rosa azul, o inatingível, a com sete pétalas representa os dias da semana e os sete degraus da iluminação e a de oito pétalas, simboliza regeneração.
Talvez pelo perfume que exala, ou pelo seu formato e textura tão delicados ou até mesmo pelos seus espinhos ela tenha se tornado o símbolo do amor. Em vários contos de fadas, histórias infantis ou canções, ela está presente.
Não é à toa que ver uma Rosa num sonho, significa felicidade no amor. Colhê-la, significa que terá aventuras ou que novos amores surgirão em breve. Dar uma rosa a alguém, é sinônimo de triunfo certo sobre um rival. Ao passo que ganhar rosas, quer dizer que receberá convites e propostas de casamento.
A Rosa também é considerada um afrodisíaco. Cleópatra, rainha do Egito, a utilizava com essa finalidade. A história conta que esta flor era um dos ingredientes básicos de suas receitas de beleza. E, além disso, ela costumava cobrir seu leito com pétalas de rosas para garantir seu romance com o amado Marco Antônio.
Afrodisíaco ou não, a Rosa também pode ajudar no tratamento contra a insônia. Veja duas receitas com Rosas:

Banho de Rosas - Para tratamento da insônia, junte várias pétalas de rosas (15 rosas de várias cores) e as coloque na banheira com água morna para quente. Misture 1/2 kg de sal marinho, e deixe descansar durante 15 minutos, depois tomar banho de imersão durante 40 minutos.

Chá de Rosas - Ferva 4 xícaras de água. Quando ferver, coloque 8 pétalas de rosas (bem lavadas) e ferva por mais 5 minutos. Em seguida adoce a gosto com mel e tome 2 vezes ao dia, de preferência à tarde e à noite.

fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário