Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Aloe Vera

 


Muito tem se falado sobre o suco de Aloe Vera que agora é facilmente encontrado nos supermercados. E muita gente tem me perguntado quais as propriedades e como podem utilizá-lo. Segue então um post com algumas explicações sobre essa poderosa erva e também algumas receitas de como usá-la.

Nome Popular: Aloe ou Babosa

Nome Sânscrito: Kumari

Em todo o mundo, o aloe tem sido reverenciado como planta curativa por milhares de anos. Na medicina ayurvédica, o aloe é conhecido como Kumari, que em alusão as suas propriedades curativas, pode ser traduzido como "vitalidade da juventude". Segundo o Ayurveda, o aloe vera é uma erva complexa que possui os sabores amargo, doce e picante, com influência calmante sobre a fisiologia. É utilizada para limpar o fígado do excesso de Pitta, ao mesmo tempo que tonifica o poder digestivo. É uma substância suave, mas de grande poder desintoxicante, que equilibra os três doshas.

Indicações: Desequilíbrios inflamatórios como azia, erupções na pele, irritabilidade emocional, tomar de 30g a 60g do suco de aloe, três vezes ao dia.
Recomendo o suco de aloe puro, sem adição de outras ervas ou frutas. Misture com suco de maçã para um sabor diferente.
Para picada de insetos,queimaduras ou espinhas de acne, misture o gel do aloe com pó de açafrão-da-índia até formar uma pasta e aplique sobre a pele.
O gel do aloe misturado com flores secas de lavanda, cominho e confrei forma uma ótima máscara facial que restaura a pele ressecada e melhora a tonicidade.

Precauções: O pó de aloe obtido do revestimento interno da folha é um forte laxativo que pode provocar preguiça intestinal. O suco de aloe, derivado do gel, é seguro se tomado nas doses normais. Não utilize durante a gravidez.

texto e fonte: http://tudodeom.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário