Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Taoísmo e as Flores.

 

As Flores produzem um Chi e representam crescimento, satisfação, recomeços prósperos, boa sorte e sucesso. Conheça os oito símbolos florais do Taoísmo.

Crisântemo: Representa o outono no simbolismo das quatro estações. E é o símbolo da felicidade.

 

Ameixeira: Simboliza a longevidade e o casamento feliz. Representa o inverno. O sábio Lao-Tsé nasceu sob um ameixeira. Ela era o símbolo dos samurais no Japão.

 

Peônia: A flor completamente aberta simboliza riqueza, dignidade e amor. Foi escolhida a flor imperial da China e representa a primavera.

 

Lótus: Representa o verão no simbolismo das quatro estações. A comunidade Amadista, uma grande sociedade secreta taoísta do século IV na China, usava o lótus branco como seu emblema.

 

Narciso: Floresce no Ano Novo Chinês e é o símbolo da alegria, boa sorte e casamento feliz. O narciso branco é sagrado na China.

 

Pêssego: É tida como o ingrediente principal do elixir da imortalidade.

 

Orquídea: Para os chineses representa o luxo, harmonia, refinamento e beleza. Simboliza fertilidade e também é usada como amuleto contra a esterilidade.

 

Bambu: Seu caule reto atinge o céu, o espaço entre os nos no caule e o buraco no centro dele simbolizam os objetivos das práticas meditativas do Taoísmo.

fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário