Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ginkgo

A história já é muito conhecida de muitas pessoas: a Ginkgo foi a primeira planta a brotar na cidade de Hiroshima após o bombardeamento atómico. Cresce naturalmente nas regiões da China central e é conhecida nessas regiões como a PLANTA SAGRADA. A sua folha tem o formato de leque, com bainhas arredondadas, dividida em duas partes. É a única espécie de Ginkgo conhecida no mundo.

É excelente para melhorar a circulação sanguínea, melhorar a memória e prevenir o envelhecimento precoce. É usada para combater deficiências circulatórias, dores em geral e prevenir doenças degenerativas do cérebro.

Além destes benefícios à saúde, a Ginkgo actua contra os radicais livres, retardando o envelhecimento celular e, consequentemente, auxiliando na manutenção da pele e dos cabelos, além de melhorar as funções cerebrais (memória, concentração e até reduz a depressão). Apressa a resolução de inchaço cerebral pós-trauma, é neuroprotetor, inibe a ativação de plaquetas (dificulta coagulação do sangue e ajuda na dissolução de coágulos)

USOS

Na Saúde: favorece no tratamento de pessoas com problemas de circulação sanguínea, ajuda a tratar a bronquite e tosses graves. É adstringente, fungicida e estimula a atividade cerebral.

Na Beleza: retarda o envelhecimento das células, ajudando a preservar a pele e os cabelos.

Contra-Indicações: a Ginkgo não deve ser consumida sem acompanhamento médico, pois o seus princípios ativos podem interagir com medicamentos e até inibir a coagulação do sangue se usada por muito tempo.

CHÁ PARA A A MEMÓRIA

Coloque  colher de folhas secas de Ginkgo numa chávena de chá vazia e despeje água a ferver. 

Espere 3 minutos, coe e adoce com mel a gosto.

É recomendado consumir até 2 chávenas deste chá por dia

texto e fonte: http://chasespeciarias.blogspot.com/2010/07/ginkgo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário