A história já é muito conhecida de muitas pessoas: a Ginkgo foi a primeira planta a brotar na cidade de Hiroshima após o bombardeamento atómico. Cresce naturalmente nas regiões da China central e é conhecida nessas regiões como a PLANTA SAGRADA. A sua folha tem o formato de leque, com bainhas arredondadas, dividida em duas partes. É a única espécie de Ginkgo conhecida no mundo.
É excelente para melhorar a circulação sanguínea, melhorar a memória e prevenir o envelhecimento precoce. É usada para combater deficiências circulatórias, dores em geral e prevenir doenças degenerativas do cérebro.
Além destes benefícios à saúde, a Ginkgo actua contra os radicais livres, retardando o envelhecimento celular e, consequentemente, auxiliando na manutenção da pele e dos cabelos, além de melhorar as funções cerebrais (memória, concentração e até reduz a depressão). Apressa a resolução de inchaço cerebral pós-trauma, é neuroprotetor, inibe a ativação de plaquetas (dificulta coagulação do sangue e ajuda na dissolução de coágulos)
USOS
Na Saúde: favorece no tratamento de pessoas com problemas de circulação sanguínea, ajuda a tratar a bronquite e tosses graves. É adstringente, fungicida e estimula a atividade cerebral.
Na Beleza: retarda o envelhecimento das células, ajudando a preservar a pele e os cabelos.
Contra-Indicações: a Ginkgo não deve ser consumida sem acompanhamento médico, pois o seus princípios ativos podem interagir com medicamentos e até inibir a coagulação do sangue se usada por muito tempo.
CHÁ PARA A A MEMÓRIA
Coloque colher de folhas secas de Ginkgo numa chávena de chá vazia e despeje água a ferver.
Espere 3 minutos, coe e adoce com mel a gosto.
É recomendado consumir até 2 chávenas deste chá por dia
texto e fonte: http://chasespeciarias.blogspot.com/2010/07/ginkgo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário